27
Jul 12
publicado por Nuno Gouveia, às 10:24link do post | comentar

 

A viagem de Mitt Romney ao estrangeiro não começou bem. Aliás, em termos mediáticos, tudo correu mal. Tudo por culpa do candidato republicano, que numa entrevista à NBC disse que tinha dúvidas se Londres estava preparada para receber os Jogos Olímpicos. Apesar destas dúvidas serem bastante corriqueiras no Reino Unido, onde tem existido várias críticas à organização dos Jogos, as reacções não se fizeram esperar. Os diversos encontros ao mais alto nível que teve na capital inglesa com David Cameron, Tony Blair e Ed Miliband foram abafados por esse declaração. Cameron disse que é mais fácil organizar uns Jogos Olímpicos no meio do nada (uma boca aos JO de Inverno em Salt Lake City em 2002, onde Romney foi o CEO) e Boris Johnson, Mayor de Londres, disse num evento perante 60 mil pessoas que, ao contrário do Romney disse, a cidade está mais do que preparada para receber os JO. Obviamente estes desenvolvimentos não terão impacto na corrida americana, apesar de terem tido amplo destaque mediático. Mas não deixam de ser um erro não forçado e escusado de Romney, que ensombrou o primeiro dia da sua visita. Hoje Romney estará na cerimónia de abertura dos JO, e partirá depois para a Polónia e Israel, o principal e mais importante destino desta viagem.


Ele também confirmou um encontro com o chefe do M16 (algo como dizer que esteve na área 51), esqueceu o nome do líder da oposição britanica e o chamou de \"senhor líder\" (fizeram chacota dizendo que ele não estava na Coréia do Norte) e disse estar satisfeito por acompanhar os JO pela \"nádega\" da residencia do Primeiro-Ministro.
Joao Felipe a 27 de Julho de 2012 às 10:59

Jà pensaram se os democratas mantiverem a maioria no senado e houver um empate no CE? A câmara desempataria a favor de Romney e o senado a favor de Biden. Letterman e Leno adoraria essa dupla :-)
Joao Felipe a 27 de Julho de 2012 às 11:03

Na CNN escreveram sobre isso ontem. Bem possível :)

http://edition.cnn.com/2012/07/26/politics/electoral-college-tie/index.html
Nuno Gouveia a 28 de Julho de 2012 às 17:54

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog