26
Jul 12
publicado por Nuno Gouveia, às 10:35link do post | comentar

 

Foram ontem anunciadas as datas e locais dos debates presidenciais entre Mitt Romney e Barack Obama e o de Vice Presidentes. O formato é o normal, três debates entre os candidatos e um entre VPs, sendo que ainda não foram anunciados os moderadores. Este ano, os debates decorrem uma semana mais tarde do que em 2008, sendo que o último será 15 dias antes das eleições. Com uma eleição tão disputada como esta, serão momentos decisivos para o desfecho final e irão dominar as atenções do mês de Outubro.

 

Estes debates são organizados pela Commission on Presidential Debates, que inclui representantes de ambos os partidos. Para poderem participar nos debates, os candidatos deverão ter pelo menos 15% nas intenções de voto, a razão porque têm participado apenas os candidatos dos dois maiores partidos. A excepção foi em 1992, quando Ross Perot teve lugar na mesa.

 

3 de Outubro - Denver, Colorado

Debate entre Romney e Obama sobre política interna, com seis segmentos de 15 minutos para cada tema.

 

11 de Outubro - Danville, Kentucky

Debate entre Joe Biden e o candidato a Vice Presidente de Romney, com 10 segmentos de 10 minutos, abordando política interna e externa.

 

16 de Outubro - Hempstead, Nova Iorque
Debate entre Romney e Obama, num formato de Town Hall Meeting, com cidadãos a questionarem directamente os candidatos com perguntas sobre política interna e externa. Serão eleitores indecisos, seleccionados pela Gallup, que estarão presentes neste debate.

22 de Outubro - Boca Raton, Florida
Debate entre Romney e Obama sobre política externa.


Duas coisas:
1-Se os indecisos são mesmo mais propensos a votar no desafiante, então Obama deverá receber as pergundas mais duras no segundo debate. Mas é uma chance para ele reverter esse quadro.
2-O último debate deveria ser sobre política interna, que é o tema mais importante. Mas é uma oportunidade para Romney tirar a desvantagem que tem para Obama no tema política externa.
Joao Felipe a 26 de Julho de 2012 às 12:35

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog