17
Jul 12
publicado por Alexandre Burmester, às 22:34link do post

"If you have a business (...), somebody else made that happen"

 

Alguns opositores mais radicais do Presidente Obama têm-no acusado de ser socialista (um termo praticamente pejorativo nos E.U.A.). A acusação pode ser descabida, mas não é com frases como a que cito que Obama faz desvanecer essa ideia.

 

Mas o Presidente não diz estas coisas necessariamente por convicção ideológica, embora muita gente ache que sim. Chama-se a isto "mobilizar as bases", neste caso as bases mais radicais do Partido Democrático, que Obama necessita que não fiquem em casa no dia 6 de Novembro. E, além disso, está confrontado com um opositor com uma carreira empresarial, pelo que desmanchar o "mito" dos empresários de sucesso também será uma táctica útil.

 

Mas, mesmo assim, eu questiono a utilidade deste tipo de tiradas numa campanha presidencial nos E.U.A. Como é evidente - e já está a acontecer - elas provocam uma óbvia e fácil reacção do campo adversário. O Senador Rob Portman - um dos nomes apontados como favorito a ser o parceiro de Mitt Romney na corrida - já afirmou (ver o mesmo vídeo com link acima) que "precisamos de um presidente que entenda que é o sector privado, e não o governo, que cria emprego." E o próprio Romney já considerou estas declarações do Presidente um insulto aos empreendedores.

 

 


Não é bonito censurar o que não nos interessa... ele estava a falar de pontes!
Pedro Costa a 25 de Julho de 2012 às 12:10

Eu não censurei coisa alguma. Limitei-me a indicar um link. E se estava a falar de pontes, arranjou um modo estranho de se lhes referir.

FOX & FRIENDS? Acha mesmo que a Fox é minimamente respeitável? Veja as declarações na integra... ele falava de infra-estruturas que os privados, por si só, não tem interesse em construir. Algum privado constrói uma ponte ou hospital e oferece ao sector público ou a comunidade? Aquilo que ele diz é claramente "cortado" para parecer uma frase bombástica.
Pedro Costa a 25 de Julho de 2012 às 20:33

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds