09
Jun 12
publicado por Nuno Gouveia, às 12:01link do post | comentar

 

 

Mitt Romney poderá avançar mais cedo com o nome do seu parceiro no ticket republicano. Até há bem pouco tempo esperava-se que anunciasse a sua escolha bem perto da Convenção Nacional Republicana, que se realizam em Tampa entre 27 e 30 de Agosto. Mas têm sido publicadas notícias que Romney poderá fazê-lo mais cedo para potenciar a angariação de fundos durante os meses do Verão. Entretanto surgiram rumores que Rob Portman e Paul Ryan já tiveram audiências privadas com Mitt Romney e que em breve será a vez de Marco Rubio. Estes são os nomes que tem sido mais referidos pela imprensa, juntamente com Chris Christie, Bob Jindal e Bob McDonnell. Conhecendo o perfil de Mitt Romney, desta vez não será de esperar nenhuma grande surpresa no escolhido, como aconteceu em 2008, pelo que é bem provável que estes sejam mesmo os finalistas. 


Parace, caro Nuno, que o nome da Senadora Kelly Ayotte também entra nos cálculos.

Abraço
Alexandre Burmester a 9 de Junho de 2012 às 16:45

Superestimam a escolha do vice. Duvido que tenha tanta influência.
Desses, fico entre Portman e McDonnel (um pouco mais com o segundo).
Jindall é de um estado quase decidido, Ryan é desconhecido, Rubio tem passado nebuloso e Christie será muito burro se aceitar o convite.
Além disso, os dois são os que tem mais chances de influenciar a eleição em seus estados.
Joao Felipe a 9 de Junho de 2012 às 16:51

Se Romney quer um companheiro que lhe ajude a arrecadar, então que chame um dos irmãos Koch, hehehe...
Falando sério, Obama tambem pode tirar a carta do vice da manga (Hillary Clinton) mas duvido que o faça. Isso seria admitir certa fraqueza. Acho que será Biden mesmo.
Abs.
Joao Felipe a 9 de Junho de 2012 às 23:11

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog