21
Mai 12
publicado por Nuno Gouveia, às 19:32link do post | comentar

A campanha de Obama para caracterizar Mitt Romney como um capitalista ganancioso, que referi na semana passada, prossegue e tem tido desenvolvimentos notáveis. Se algum sucesso tem tido esta acção de Obama tem sido colocar em discussão o passado de Mitt Romney como homem forte da Bain Capital. Hoje lançaram mais um vídeo a explorar uma empresa onde a Bain não teve sucesso. Mas a estratégia de Obama sofreu um grande revés com duras criticas vindas do Mayor de Newark, Cory Booker, uma estrela em ascensão no Partido Democrata, quando ontem no Meet The Press defendeu que estava "enojado" e que se sentia desconfortável com este tipo de ataques. Esta "gaffe" do democrata tem sido explorada pelos republicanos, apesar de hoje já ter vindo retratar-se em público. Por outro lado, estes ataques têm sido criticados por diversas figuras da imprensa americana, e foi revelado também que colaboradores da Bain Capital têm sido financiadores de vários democratas, incluindo do próprio Barack Obama. Como disse anteriormente, esta é uma "batalha" que pode ser decisiva nesta campanha. Se Romney conseguir escapar ileso destes ataques ao seu currículo de empresário, a Casa Branca poderá ficar mais perto. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog