25
Abr 12
publicado por Nuno Gouveia, às 20:47link do post | comentar

 

Já não se percebia muito bem porque razão Newt Gingrich se mantinha na corrida. Há muito que se sabe que Mitt Romney é o presumível nomeado e nas últimas semanas todos os republicanos influentes na hierarquia do partido tinham declarado apoio a Romney - Eric Cantor, John Boehner e Mitch Mcconnell. Mas Newt Gingrich, numa estranha obsessão (consta-se que tentou negociar com Romney auxilio para pagar dívidas de campanha), preferiu prosseguir na fantasia que iria até Tampa. Hoje finalmente deu sinais que está pronto para desistir, e segundo informações recolhidas junto de pessoas próximas dele, irá anunciar a desistência na próxima segunda-feira. Com estas movimentações, Romney conseguirá unir o partido ainda durante o Verão, tendo tempo para prepara-se para a luta de Novembro. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog