04
Abr 12
publicado por Nuno Gouveia, às 09:39link do post | comentar

 

Mitt Romney venceu ontem as primárias de Maryland, DC e Wisconsin, amealhando a esmagadora maioria dos delegados em causa - 85 contra seis de Santorum, faltando ainda atribuir seis no Wisconsin. Com estas vitórias, Romney assegura ainda maior vantagem nestas primárias, confirmando que está cada vez mais próximo da nomeação. Já ninguém acredita noutro cenário, e a dúvida é apenas quando o conseguirá alcançar. Santorum continua a dizer que não desiste e irá prosseguir. O problema para Santorum? As próximas primárias, que se realizam a 23 de Abril, são quase todas favoráveis a Romney: Nova Iorque, Connecticut, Rhode Island e Delaware. Pensilvânia, o estado natal de Santorum, será a excepção. Mas se por acaso não conseguir vencer em casa, Santorum deixará de ter argumentos para continuar até às primárias de Maio.


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog