01
Abr 12
publicado por Nuno Gouveia, às 19:53link do post | comentar

Na próxima terça-feira realizam-se mais umas primárias: Maryland (37 delegados) e DC (17) e Wisconsin (42). Se nos dois primeiros estados Romney irá vencer com facilidade, no Wisconsin a situação permanece de alguma forma dúbia. Isto apesar das sondagens indicarem que Romney é o claro favorito, e nos últimos dias tem recebido apoios de peso. Além do já citado Marco Rubio, ganhou ainda dois importantes aliados no estado do Wisconsin. Na sexta-feira o congressista Paul Ryan, importante figura do movimento conservador americano, colocou-se ao lado de Romney e apareceu a seu lado em diversos eventos públicos e na Fox News. Este Domingo foi a vez do senador republicano Ron Johnson. Bem sei que os endorsements neste ciclo eleitoral têm contado muito pouco, mas com vários republicanos conservadores a transmitirem ao eleitorado o sinal que estas primárias terminaram, desta vez pode ser diferente. Se Romney vencer no Wisconsin com valores perto dos 50%, será devastador para a campanha de Rick Santorum, que ainda tenta resistir até às primárias sulistas de Maio. Veremos se passa de Abril. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog