18
Mar 12
publicado por Nuno Gouveia, às 23:19link do post | comentar

Mitt Romney venceu este Domingo as primárias de Porto Rico, arrecadando os 20 delegados em disputa (os restantes três são superdelegados). Esta vitória era esperada, mas os números surpreendem - ainda não estão contados os votos todos, mas deve ficar acima dos 80%. Rick Santorum, que cometeu um erro estratégico em ter-se deslocado a Porto Rico na semana passada, é assim "humilhado" eleitoralmente e terá reduzido as suas hipóteses de vencer na terça-feira no Illinois. O Estado Livre Associado de Porto Rico só vale 23 delegados, mas esta campanha teve muita atenção nacional desde que Santorum e Romney fizeram campanha na ilha. Nota final para estas primárias: Luis Fortuño, governador republicano de Porto Rico, tem sido apontado como um dos potenciais candidatos a Vice Presidente de Romney. Depois desta vitória, as suas possibilidades terão aumentado ligeiramente. A questão de Porto Rico passar a estado deverá ficar resolvida nos próximos anos. O referendo que se vai realizar em Novembro pode ser o inicio da anexação de Porto Rico como o 51º estado. Romney declarou-se abertamente a favor e terá na ilha muitos amigos para o futuro. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog