10
Mar 12
publicado por Nuno Gouveia, às 23:34link do post | comentar

Rick Santorum venceu hoje os caucuses do Kansas com 51%, seguido a uma longa distância por Mitt Romney com 21%. Gingrich teve 14% e Ron Paul 13%. Este era já um desfecho previsível, pois apenas Santorum e Paul competiram no estado, mas a margem de vitória dará ao antigo senador da Pensilvânia a maioria dos 40 delegados em disputa. Este resultado abre boas perspectivas para Santorum nas primárias do Alabama e Mississipi, que se realizam já nesta terça-feira, onde as sondagens têm demonstrado um empate técnico entre os três principais candidatos. Este dia apenas terá corrido bem a Romney nos territórios americanos da Ilhas Virgens, Ilhas Marianas e Guam, onde terá arrecadado os 27 delegados em disputa. 


Nas Ilhas Virgens, Paul terá eleito um dos delegados


http://vigop.com/

Aliás, Paul, apesar de ter eleitos menos delegados, ganhou em votos nesse território politicamente decisivo
Miguel Madeira a 11 de Março de 2012 às 23:32

Já vi. Tem toda a razão. Nesse importante território :), Paul teve 1 delegado e Romney sete e não nove como referi. Um ainda está por atribuir..
Nuno Gouveia a 12 de Março de 2012 às 16:03

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog