07
Mar 12
publicado por Nuno Gouveia, às 02:18link do post | comentar

Romney venceu no Massachusetts, Vermont e Virgínia. Rick Santorum ganhou no Oklahoma e Tennessee. Newt Gingrich conquistou o seu estado natal, Geórgia. O resultado do Ohio irá ditar o vencedor da noite (pela narrativa mediática, já que no que concerne aos delegados, Romney irá ganhar essa batalha). Idaho, Akaska e Dakota do Norte irão completar o leque de resultados. A verificar pela contagem dos votos no Ohio, a noite vai ser longa e será preciso um photo finish para decretar o vencedor. Uma coisa parece certa: a corrida vai prosseguir e já no próximo Sábado temos caucuses no Kansas (40 delegados), Guam (9), Ilhas Marianas (9), Ilhas Virgens (9) e Wyoming (29). 

 

PS: Karl Rove e Joe Trippi disseram há pouco que pelos locais que ainda faltam contar os votos, Romney deverá vencer no Ohio. Amanhã de manhã verei o resultado. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog