04
Mar 12
publicado por Nuno Gouveia, às 10:41link do post | comentar

Mitt Romney venceu ontem os caucuses do estado de Washington com 38%, seguido de Ron Paul com 25% e de Rick Santorum com 24%. Newt Gingrich ficou em último lugar com apenas 10%. Segundo as previsões do WSJ, Romney terá arrecadado 30 delegados, com Paul e Santorum a ficarem com cinco cada. Neste momento Romney lidera a corrida à nomeação com 203 delegados, seguido de Santorum com 92, Newt Gingrich com 33 e Ron Paul com 25. 

 

Este resultado é extremamente importante para Mitt Romney, que solidifica a sua vantagem e o favoritismo nestas primárias, oferecendo-lhe uma dinâmica de vitória para a super terça-feira. Romney tem vindo a subir nas sondagens nacionais e a recuperar terreno no crucial estado do Ohio, onde Rick Santorum tem liderado. Para o favorito republicano sair da super terça-feira com a nomeação na mão precisa de vencer a maioria dos 10 estados que vão a votos, mas sobretudo vencer no Ohio. Esta vitória no estado de Washington prova que o "momentum" está do lado dele.


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog