28
Fev 12
publicado por Alexandre Burmester, às 20:33link do post | comentar

Enquanto Michigan e Arizona votam hoje em primárias cruciais (especialmente a primeira), as sondagens nacionais colocando frente-a-frente o Presidente Obama e ambos os principais candidatos republicanos, Mitt Romney e Rick Santorum, estão a ter alterações quase comparáveis às da tumultuosa campanha primária republicana.

 

De facto, depois, de nas últimas semanas, os números terem sido particularmente favoráveis ao Presidente contra ambos os seus principais potenciais adversários, tanto a Gallup como a Rasmussen nos dão agora números pouco entusiasmantes para a Casa Branca:

 

Gallup: Obama 47%; Romney47%

Rasmussen: Romney 45%; Obama 43%

Gallup: Santorum 49%; Obama 46%

Rasmussen: Obama 45%; Santorum 43%

 

 

Talvez o "caso da gasolina", a subida dos preços do referido combustível, esteja a causar danos a Obama, até porque a política energética é um dos seus calcanhares de Aquiles, recentemente agravado com a não aprovação por parte do Presidente da construção do oleoduto Keystone, do Canadá às refinarias do Golfo do México

 

Como consolação para a Casa Branca, o site Politico dá a Obama vantagens de 10 e 11 pontos sobre Romney e Santorum, respectivamente. Mas a diferença destes números para os da Gallup e da Rasmussen podem indicar tratar-se de "outliers".

 

Mas estes números também têm reflexos no campo republicano. É que, a serem correctos, tendem a abalar a teoria da maior elegibilidade de Romney face a Santorum. 


arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog