25
Fev 12
publicado por Nuno Gouveia, às 13:31link do post | comentar

Depois de duas semanas a ver Rick Santorum à frente no Michigan, Mitt Romney parece ter recuperado a liderança e o favoritismo para vencer no seu estado natal. A campanha de Romney sofreu um grande abalo depois das derrotas no Colorado e Minnesota, e já se falava nas consequências do exemplo de Al Gore* na sua candidatura. Se na próxima terça-feira Romney confirmar a vitória no Michigan e Arizona, partirá para a super terça-feira, uma semana depois, com maior margem de manobra e com uma vantagem confortável no número de delegados. No entanto, e olhando para o calendário eleitoral, acredito que nada vai ficar decidido a 6 de Março, até porque são esperadas algumas vitórias para Santorum e até para Gingrich. O combate vai continuar. 

 

*Al Gore perdeu em 2000 o estado natal, Tennessee, para George W. Bush. Teria sido eleito se tivesse ganho. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog