09
Fev 12
publicado por José Gomes André, às 21:19link do post | comentar

Mais três apontamentos para reforçar a minha ideia de que "Romney é ainda o favorito".

 

1. Nas próximas semanas há três eleições, mas as mais relevantes são no Arizona (winner-takes-all) e no Michigan (com grande proporção de delegados para o vencedor). Romney é claramente favorito em ambos, nas sondagens até agora conhecidas. Vencendo as duas contendas, arrecadará cerca de 50 delegados. Reforça a sua contagem, reforça o "buzz mediático" e reforça o argumento da "inevitabilidade", apenas a uma semana da "Super Terça-Feira".

 

2. A campanha de Romney tem quase dez vezes mais dinheiro do que Santorum. É uma diferença abismal que, num ano dominado pelos "anúncios negativos", servirá para enfraquecer Santorum uma e outra vez.

 

3. E na sequência disto? Leia-se Jonathan Bernstein: "Mitt Romney will (almost certainly) head to Super Tuesday with a commanding grip on the nomination. He'll have many advantages on that day. If he sweeps the day or close, it will be plain to everyone that the nomination is decided. If he has an OK day, he'll still have a commanding lead. And if he has a bad day...then he's still a clear leader for the nomination [...]".


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog