08
Fev 12
publicado por Nuno Gouveia, às 14:23link do post | comentar

Rick Santorum foi o grande vencedor de ontem. E se a vitória nos caucuses do Minnesota já era esperada, o mesmo não se pode dizer do Colorado, onde Romney partia como grande favorito. Santorum ganhou ainda as primárias do Missouri, apesar destas não atríbuirem delegados. Mitt Romney sofreu desta forma um revés importante nestes estados, ele que até ficou em terceiro lugar no Minnesota, atrás de Ron Paul. Newt Gingrich desapareceu do mapa, mas depois do que já vi dele nestas primárias, recuso-me a passar-lhe um atestado de óbito. As próximas eleições são as primárias do Michigan e no Arizona a 28 de Fevereiro. Antes disso, neste fim de semana, será conhecido o resultados dos caucuses do Maine, que realizam-se até Sábado. Aqui reside a grande esperança de Ron Paul vencer uma eleição. 


A CRISE está ai. Instalada! Vamos desmitificá-la concorrendo aos X JOGOS FLORAIS DE AVIS, cujo regulamento se encontra disponível em www.aca.com.sapo.pt (destaques). Bora lá?

Amigos do Concelho de Aviz a 8 de Fevereiro de 2012 às 16:27

De fato, também acreditava que Santorum ganharia em Missouri e Minnesota, mas a vitória em Colorado foi surpreendente. Ainda, a terceira colocação de Romney em Minnesota foi vergonhosa.

Entendo que Romney continua favorito, a diferença de arrecadação das duas campanhas é impressionante, e o ex-governador de Massachussets tem estrutura de campanha para concorrer nacionalmente. No entanto, seria muito bom para Romney criar rápido um fato novo, por mínimo que seja, para diminuir o momentum de Santorum.

Uma possibilidade seria ganhar o caucus do Maine, (o que não será fácil pois Ron Paul tem grande apoio lá). Mas, o que adianta ter apoio da liderança do partido e montes de dinheiro para gastar, se não para utilizar em situações como a atual? Ganhar em Maine seria uma forma de Romney conseguir alguns delegados, mostrar força e competitividade, e tirar (um pouco) o foco das sensacionais vitórias de Santorum.

Eu acho bom também Romney enviar alguns assessores para as Ilhas Marianas do Norte ;.>, que fazem seu caucus sábado.
Nehemias a 8 de Fevereiro de 2012 às 17:18

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog