03
Fev 12
publicado por Nuno Gouveia, às 18:58link do post | comentar

Barack Obama recebeu hoje boas notícias. A taxa de desemprego baixou para 8,3 por cento, o valor mais baixo dos últimos três anos. Ao contrário das expectativas dos economistas, o desemprego tem vindo a baixar lentamente, o que serve de alento para a campanha de reeleição do Presidente. Se esta tendência continuar até às eleições de Novembro, Obama poderá ter uma mensagem positiva. Até ao momento tem sido óbvio que a principal mensagem da campanha de Obama será negativa: "elejam-me porque com os republicanos será muito pior". Se houver uma tendência de descida do desemprego, e mesmo que este se situe em valores elevados em Novembro, a mensagem poderá ser substancialmente diferente: "os Estados Unidos estão a recuperar. Mantenham-me na Casa Branca para continuarmos este caminho". Isto num dia em que a Rasmussen publica uma sondagem que dá empate entre Obama e Romney. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog