21
Jan 12
publicado por Nuno Gouveia, às 14:41link do post | comentar

Newt Gingrich ou Mitt Romney: um deles irá vencer esta noite as primárias da Carolina do Sul. Desde 1980 que o vencedor desta primária acaba por ser o nomeado do Partido Republicano. Mas também é verdade que todos os vencedores aqui ganharam antes ou o Iowa ou o New Hampshire. As últimas sondagens dão todas vantagem a Gingrich, pelo que se espera uma vitória dele esta noite. Um outro resultado, especialmente depois destas expectativas criadas nos últimos dias, seria um desastre para ele. Romney pode hoje sofrer o seu primeiro revés nestas primárias. Mas ele sabe que tem um calendário, uma máquina, os apoios e a estrutura necessária para continuar na luta. Ao contrário dos seus adversários. Esta eleição afigura-se crucial também para Rick Santorum. Um quarto lugar, atrás de Ron Paul, pode ditar o fim da sua candidatura presidencial. A partir da meia noite (em Portugal) haverá novidades. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog