12
Jan 12
publicado por Nuno Gouveia, às 22:40link do post | comentar

 

Como já antecipava neste post, Mitt Romney recebeu hoje importantes reforços na conquista do eleitorado mais conservador. O ataque de Newt Gingrich, secundado por Rick Perry, ao seu passado de empresário na Bain Capital provocou um ricochete contra os críticos. Depois de Rush Limbaugh e Jim DeMint, hoje foi a vez de Rudy Giuliani, de Mike Huckabee, do Wall Street Journal e da National Review surgirem em público a defender o legado empresarial de Mitt Romney. A destruição criativa a que Schumpeter se referia foi um dos argumentos mais utilizados para a defesa veemente do sistema capitalista. Honestamente não percebo como Newt Gingrich, que está na arena política desde a década de 70, entrou numa linha de ataque deste género. Esperava-se que este tema fosse explorado (e deverá ser na campanha para Novembro) pelos democratas, mas nunca pelos seus colegas republicanos. Uma má entrada de Newt Gingrich na Carolina do Sul, onde tentará desacelerar a nomeação de Romney. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog