09
Jan 12
publicado por Nuno Gouveia, às 20:15link do post | comentar

Bill Daley, chief of staff de Barack Obama, demitiu-se hoje da Casa Branca. Contratado há pouco mais de um ano depois da derrota nas eleições intercalares, este é um duro revés na Administração. Recordo que na altura esta nomeação foi referida como uma tentativa de Obama recuperar o discurso centrista e moderado da campanha eleitoral. O senhor que se segue é Jack Lew, um veterano de Washington que neste momento ocupava o cargo de director de orçamento. Em pouco mais de três anos, será o terceiro chief of staff, talvez o cargo mais relevante na governação americana depois do Presidente. E isto sem contar com Pete Rouse, que foi foi o interino durante alguns meses entre a saída de Rahm Emanuel e a entrada de Daley. Mau sinal. 

tags:

Óptimo sinal. Quanto mais rápido o comunista e muçulmano Hussein Obama for corrido da Casa Branca melhor, o mundo livre agradece.
Transmontano a 9 de Janeiro de 2012 às 21:32

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog