04
Jan 12
publicado por Nuno Gouveia, às 19:23link do post | comentar

 

Há quatro anos foram os principais rivais nas primárias republicanas. Constava-se na altura que entre eles havia uma forte animosidade. O combate foi bastante duro e tiveram momentos de grande tensão e agressividade nos debates. Mas em política tudo se resolve. Nas vésperas das primárias New Hampshire, John McCain saiu da sua zona de conforto e declarou o apoio a Mitt Romney, ele que venceu as duas últimas (2000 e 2008). O establishment está a reunir-se em redor de Romney. Nas próximas semanas veremos muitos republicanos a declararem o seu endorsement a Mitt Romney. O próprio McCain deverá trazer consigo o senador Lindsay Graham da Carolina do Sul.

 

PS: Rick Perry anunciou hoje no Twitter que irá permanecer na corrida e competir na Carolina do Sul. Pelo que o seu período de reflexão, como o Alexandre Burmester referiu no post anterior, foi curto e não se confirmou a desistência. Uma boa notícia para Mitt Romney. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog