04
Jan 12
publicado por Alexandre Burmester, às 17:38link do post | comentar

 

Depois de não há muitos meses se ter tornado na coqueluche dos tea-partiers e conservadores de um modo geral, e de ter inclusivamente vencido a "Ames Straw Poll" no mesmo estado de Iowa,  Michele Bachmann, por muitos descrita como uma espécie de Sarah Palin com "miolos", obteve um frustrante resultado nos caucuses de ontem, e acaba de anunciar a sua retirada da corrida.

 

A par de Rick Perry - em "reflexão" no Texas - esta é a segunda baixa resultante da votação de ontem.

 

Deste modo, o campo de candidatos da ala conservadora do Partido Republicano ficará resumido - a confirmar-se a saída de Perry - a Newt Gingrich e Rick Santorum, o que poderá complicar a vida a Mitt Romney nas primárias da Carolina do Sul e da Florida, muito embora tenha recentemente obtido o apoio da Governadora republicana do primeiro destes dois estados, Nikki Haley, figura muito popular nos meios conservadores americanos (que assim retribuiu a "gentileza" de Romney na sua campanha de 2010). Por outro lado, o previsível crescimento de Santorum após o seu excelente resultado de ontem, poderá ocorrer essencialmente à custa de Gingrich nos mesmos dois estados - onde este lidera as sondagens, embora não haja números recentes.


Por falar em malucos fora da corrida :)
José Gomes André a 5 de Janeiro de 2012 às 00:13

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog