04
Jan 12
publicado por Nuno Gouveia, às 03:08link do post | comentar

 

A noite já vai longa e parece que tão cedo não haverá resultados. No entanto, e pelo que se pode observar pelos números já conhecidos (nesta altura 48% dos votos contados), Mitt Romney, Rick Santorum e Ron Paul - não particularmente por esta ordem - ficarão nas três primeiras posições. Mas mais interessante do que saber a ordem, interessa apontar os derrotados da noite: Michele Bachmann, que irá ficar em último, Rick Perry, em penúltimo e Newt Gingrich em quarto. De qualquer forma, nenhum candidato sairá do Iowa com uma grande vitória (por volta dos 23%/25%). Mas se for Santorum ou Paul, isso irá ajudá-los imenso na angariação de fundos nos próximos dias. Já em relação a Mitt Romney, um resultado que não seja o primeiro não o ajudará muito. Mas tem já na próxima semana as primárias do New Hampshire para recuperar. Durante o dia deixaremos aqui uma análise aos resultados desta noite. 


Romney ganhou e como vai ganhar no NEW Hampshire tem o caminho aberto....

mas perde para Obama
Francisco Castelo Branco a 4 de Janeiro de 2012 às 18:49

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog