02
Jan 12
publicado por Nuno Gouveia, às 18:25link do post | comentar

Jon Huntsman está afastado dos escaparates dos media esta semana, devido a ter optado por não competir no Iowa, mas no New Hampshire a coisa é diferente. Esta semana lançou este vídeo nas televisões do NH sobre Ron Paul. O objectivo é óbvio: retirar apoio ao congressista texano e tentar aproximar-se de Mitt Romney no New Hampshire. 


pois é capaz de dar

um moderado contra corrente no meio de uma corrente mediática de candidatos

que raio de apoio é que vai tirar?
Obama men bence por forfeit...
retirar apoio a um homem sem apoios? a 2 de Janeiro de 2012 às 20:26

Os aspectos que tornam a ‘ presidenciabilidade’ de Ron Paul mais frágeis, potencialmente exploráveis por outros candidatos como forma de minorar a sua campanha, são simultaneamente os pontos fortes da sua putativa eleição. Em matéria de política externa, onde diverge tanto do eleitor Americano médio, a sua posição não-intervencionista vai de encontro à visão Europeia, para cujos eleitores estas declarações fazem todo o sentido
Gustavo a 2 de Janeiro de 2012 às 22:46

No entanto, os Estados Unidos não são a Europa. E por lá, o excepcionalismo americano é um conceito que os políticos, da esquerda à direita, levam muito a sério. E não percebo porque seriam pontos fortes, quando a maioria do povo americano discorda deles.
Nuno Gouveia a 2 de Janeiro de 2012 às 23:28

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog