02
Jan 12
publicado por Alexandre Burmester, às 10:08link do post | comentar

 

 

E aqui está o ano de 2012, aquele em que o Presidente Obama irá a votos na tentativa de conseguir um segundo mandato.

 

Ou muito me engano, ou aqui fica, grosso modo, a maneira como penso que a comunicação social portuguesa, incluindo uns famosos comentários televisivos dominicais, irá apresentar as forças em confronto:

 

- De um lado o Presidente Obama, um político moderadíssimo (em Portugal estaria decerto entre o PSD e o CDS), racional, sensato, equilibrado, inteligente, moderno e clarividente - quase um europeu, sendo o "europeu" o paradigma da pura essência civilizacional, claro;

 

- Do outro lado, um perfeito bando de trogloditas, reaccionários, supersticiosos, fanáticos religiosos, ignorantes, incultos, aventureiros e - para usar um termo dos tempos do PREC - obscurantistas, ideologicamente situados algures entre Oliveira Salazar e Átila, o Huno, e ao pé dos quais Fred Flintstone não faria fraca figura como candidato do Partido Democrático.

 

A seguir com interesse e atenção.

 

 

Nota: Este meu comentário não pretende reflectir, nem sequer ironicamente, as minhas opiniões acerca do Presidente Obama ou de qualquer dos seus potenciais opositores, as quais não são para aqui chamadas. 


Obscurantistas é lindo. Dá ideia de realizarem rituais satânicos, daqueles em que o Rui Pereira e o Jorge Coelho gostam de participar
Gustavo a 2 de Janeiro de 2012 às 22:40

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog