01
Jan 12
publicado por Era uma vez na América, às 16:30link do post | comentar

 

Nos Estados Unidos quando falamos de canais de notícias por cabo, falamos sobretudo da MSNBC e Fox News. Líder de audiências destacadíssima, a FOX News alterna entre os apresentadores conservadores e os jornalistas de hardnews nos grandes momentos comunicativos. Num distante segundo lugar, a MSNBC já relegou o jornalismo e aposta, sobretudo no primetime, nos apresentadores "liberais". A prova disso é que a cobertura da noite eleitoral no Iowa será feita exclusivamente pelos apresentadores "esquerdistas" da estação. Um canal assumidamente de esquerda. A conservadora Fox News ainda vai mantendo os seus jornalistas no ar, como Bret Baier, Chris Wallace ou Shepard Smith. Mas é este o modelo de negócio de futuro: canais activistas. A CNN que se cuide. 


Resumindo: O´Reilly e restante trupe são um aglomerado de conservadores moderados. Dignos representantes do nobre ofício jornalístico.

MSNBC, CNN ou qualquer outra estação televisiva que não se digne a dar tempo de antena em horário nobre a espíritos iluminados como Pat Robertson não preenche os requisitos necessários para ascender ao estatuto jornalístico.

Sean Hannity, Glenn Beck, Tony Snow and so on are nothing but a nice group of good ol´conservatives fighting the lefties activism. Activismo que lhes é naturalmente alheio. Particularmente em questões do foro religioso. Kenneth Starr anyone?
Daniel Martins a 3 de Janeiro de 2012 às 20:18

Caro Daniel Martins,

Vejo que fala do que desconhece. Bill O Reilly não é jornalista, é um apresentador moderado conservador, sim senhor. Mas a programação da Fox News em parte do horário do Prime-time (6-8h) é composta por jornalismo de hardnews, apresentado por Bret Baier e Sheppard Smith. Já a MSNBC das 5-23h apenas tem apresentadores de esquerda. Uma boa opção que até tem dado bons resultados.

Mas vejo que está na década errada.

Infelizmente, Tony Snow já não se encontra entre nós. Glenn Beck já saiu da Fox News e Pat Robertson, esse não costuma passar pela cadeia de TV. Ao contrário do seu nemésis da esquerda, o reverendo Al Sharpton, que agora até tem um programa na MSNBC.
Nuno Gouveia a 3 de Janeiro de 2012 às 20:45

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog