16
Dez 11
publicado por Nuno Gouveia, às 16:14link do post | comentar

 

Ainda recentemente referi aqui uma lista de dez políticos que podem fazer a diferença nestas primárias. E como suspeite na altura, as peças começaram a cair para o lado de Romney. Esta manhã, Nikki Haley, a governadora republicana da Carolina do Sul, declarou o seu apoio a Mitt Romney. Apesar de já ter tido melhores dias em termos de popularidade, Haley será um reforço importante para as primárias que se vão realizar no dia 21 de Janeiro, após o Iowa e New Hampshire. Desde 1980 que o vencedor desta eleição tem sido o nomeado republicano. Neste momento é Newt Gingrich que lidera as sondagens no estado, mas estas terão nesta fase pouco signifcado. Tudo poderá mudar depois do Iowa e New Hampshire. Em 2008 Mitt Romney ficou em quarto lugar, atrás de Fred Thompson, Mike Huckabee e John McCain. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog