11
Out 11
publicado por Nuno Gouveia, às 22:33link do post | comentar

O único aspecto surpreendente deste apoio é o timming, pois já era esperado que Chris Christie fosse apoiar Mitt Romney. Sempre pensei que Christie fosse esperar mais algum tempo para tomar esta decisão. Olhando para o campo de candidatos, dificilmente Romney não levará com o grosso de apoios entre o establishment e republicanos do Congresso e governos estaduais. Este endorsement significa um apoio de peso para Mitt Romney, que vê assim reforçado o seu favoritivismo na corrida à nomeação, e afasta cada vez mais Rick Perry dos círculos poderosos do partido. Perry neste momento parece ter apenas força no Sul dos Estados Unidos, e os seus apoios fora dessa região contam-se pelos dedos. Outro aspecto a não desconsiderar é que pode fazer com que alguns tea partiers e eleitores conservadores, até ao momento muito desconfiados de Romney, comecem a olhar para ele de forma diferente. Afinal de contas, muitos dos incentivos que Christie recebeu para se candidatar vinham dos sectores mais conservadores do partido. Além disso, este apoio cimenta aquilo que já vinha acontecer desde a saída definitiva de cena do governador de New Jersey: os milionários republicanos vão começar a doar dinheiro, muito dinheiro, para os cofres de Romney. E este terá uma grande vantagem financeira durante as primárias. 

 

Esta noite haverá mais um debate republicano, onde as atenções estão viradas, mais uma vez, para Rick Perry, que tem tido debates decepcionantes. O debate irá realizar-se no Darmouth College e será emitido às 2h00 (de Lisboa) no Bloomberg e no site do Washington Post


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog