04
Out 11
publicado por Nuno Gouveia, às 18:09link do post | comentar

 

Como sempre disse por aqui, e apesar da especulação das últimas semanas, Chris Christie anunciou há momentos que não irá candidatar-se presidência dos Estados Unidos. Christie sempre disse que não seria candidato e que não estava pronto para assumir tal compromisso. Este anuncio não será novidade para ninguém. Consequências? 

 

Os republicanos terão mesmo que se contentar com o actual leque de candidatos. O principal beneficiado desta decisão é Mitt Romney, qie ve reforçado o seu papel de favorito para enfrentar Barack Obama em 2012. Acredito que estes republicanos descontentes que andaram a pressionar Christie para avançar (tal como antes fizeram com Paul Ryan e Mitch Daniels) acabarão, na sua maioria, por engrossar as fileiras de apoiantes de Romney. Isto significa muito dinheiro e peso mediático para o antigo governador do Massachusetts. A disputa será, provavelmente, entre Romney e Rick Perry, não desconsiderando um Herman Cain que tem vindo a subir bastante nas sondagens nas ultimas semanas. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog