23
Set 11
publicado por Nuno Gouveia, às 23:08link do post | comentar

 

A exploração espacial há muito que deixou de ser uma prioridade dos Estados Unidos. Infelizmente para o país e para a humanidade. Mas hoje a NASA publicou um relatório, Global Exploration Roadmap, que explica detadalhamente os planos para os próximos 25 anos. Destaco, como não poderia deixar de ser, a grande desilusão da tão aguardada viagem a Marte não estar incluída ainda. Este documento é produto de um trabalho conjunto de 14 agências espciais, incluíndo a russa, inglesa e chinesa. Isto é uma boa notícia: a humanidade a trabalhar em conjunto. 

 

As duas grandes missões previstas são a "Asteroid Next" e "Moon Next", onde está previsto o regresso à Lua na década de 20 e a viagem a um asteroide em 2030 e uma ida ao "Deep Space em 2034. O próximo passo será a viagem tripulada a Marte, ainda sem data explícita. Mas o documento tem mais pontos de interesse, como a procura da vida no espaço, a exploração de vários destinos para o Homem ou o desenvolvimento tecnológico no espaço.  


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog