20
Set 11
publicado por Nuno Gouveia, às 15:31link do post | comentar

Ron Suskind, vencedor de um Pulitzer Prize e autor de vários livros sobre a Administração Bush, vai lançar em breve este livro que sobre a Administração Obama. Entre os vários excertos que já se conhecem, destaque para os desentendimentos e tensões entre os assessores económicos de Obama, as críticas de alguns deles, como Larry Summers, que é citado a dizer que "Bill Clinton nunca cometeria este tipo de erros" ou "esta Administração não tem liderança" ou ainda as dificuldades que as mulheres sentiram durante os primeiros dois anos. O estilo de liderança de Obama também é colocado em causa, sendo descrito como um "jovem e inexperiente presidente". A exemplo do que sucedeu com os livros que escreveu sobre Bush, Suskind teve a colaboração de membros da Administração, tendo entrevistado Barack Obama e vários dos seus assessores. São mais de 700 horas de entrevistas. Vários membros da Administração já vieram a público criticar Suskind e a falta de veracidade de algumas das afirmações no livro, bem como acusaram o autor de exagerar e citar expressões fora do contexto. 

 

Não é novidade. Todos os Presidentes passam por este tipo de "publicidade" e as tensões e discussões dentro da Administrações são perfeitamente normais. Mas não é uma boa notícia para Obama, ainda por cima nesta fase. 

 

 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog