25
Ago 11
publicado por Nuno Gouveia, às 20:13link do post | comentar

David Axelrod, o spin doctor de Obama, anunciou numa entrevista à Chicago Magazine, que a campanha presidencial de 2012 será a última da sua carreira. Com um longo percurso na política americana, foi em Chicago que se destacou, ajudando a eleger vários políticos negros na política local. Em 2004 trabalhou na campanha presidencial de John Edwards, e em 2006 ajudou a eleger os governadores Eliot Spitzer em Nova Iorque e Deval Patrick no Massachusetts. Mas foi 2008 que atingiu o estrelado, ao contribuir decisivamente para Barack Obama a ser eleito para a Casa Branca. Nos primeiros dois anos, foi conselheiro especial do Presidente, mas demitiu-se no inicio deste ano para regressar a Chicago e preparar a campanha presidencial de 2012. Agora anuncia a esperada retirada. Na verdade, segue as pisadas de outros míticos spin doctors, como James Carville ou Karl Rove, que depois de elegerem os seus homens, abandonam a actividade no terreno. Mas não se pense que deixaremos de ouvir falar dele. O seu percurso no futuro não deixará de andar muito longe disto. Depois de sair do círculo de Obama, caso este seja reeleito, é próvavel que regresse à Casa Branca, irá escrever um livro altamente rentável de memórias, e irá animar os debates televisivos dos canais de notícias. Pelo que já fez, já garantiu o seu lugar nos livros da história da política americana deste inicio de século. 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog