03
Jul 11
publicado por Nuno Gouveia, às 20:15link do post | comentar

Legend has it that Mary Ludwig Hays, dubbed “Molly Pitcher,” took the place of her fallen husband at the Battle of Monmouth.(ACME ROTO SERVICE / July 3, 2011)

 

Sabia que foi o Presidente Warren Warding, ainda Senador, que na Convenção Republicana de Chicago, em 1916, utilizou pela primeira vez o epíteto "Founding Fathers" para descrever aqueles que ajudaram a fundar os Estados Unidos? 

 

E que o nome Josiah Bartlett, que ficou famoso devido ao Presidente fictício da fantástica "The West Wing", na verdade é um nome de um Founding Father que assinou a Declaração da Independência em 1776? O verdadeiro Bartlett também era do New Hampshire e foi sexto Governador do estado. 

 

Dez curiosidades sobre esta geração de líderes americanos, neste artigo no Chicago Tribune


Na série West Wing, na primeira temporada (episódio 22), o presidente Bartlett faz referência ao verdadeiro Bartlett, apesentando-o como seu bisavô (ou trisavô), durante uma intervenção numa escola, imediatamente antes de, à saída, ser vítima dum atentado.

Não, não sei de cor todos os episódios.... um dos canais das séries está a repor toda a série, e vi há bocado este episódio :)
jonasnuts a 3 de Julho de 2011 às 20:53

Ehehe... Já não me recordava. Já vi a primeira temporada há muitos anos. Boa informação :)

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog