25
Mai 11
publicado por Nuno Gouveia, às 11:24link do post | comentar

A visita do primeiro-ministro Israelita aos Estados Unidos não podia ter corrido melhor. Isto, para os interesses do seu país. Em primeiro lugar, conseguiu dar a volta ao discurso de Obama da passada quinta-feira, e fez com que o Presidente explicasse melhor a sua proposta para o regresso às fronteiras de 1967, que afinal, não é diferente do que tinha sido defendido pelos anteriores presidentes Bush e Clinton. Mas o ponto alto desta visita foi o seu discurso no Congresso, onfe recebeu uma entusiástica recepção dos congressistas. A ABC News concluiu mesmo que Bibi foi mais aplaudido do que Barack Obama no último discurso do Estado da União. Apesar da retórica dos últimos dois anos, Israel continua a gerar um amplo consenso em Washington.

 

Deixo aqui uma entrevista que Benjamin Netanyahu deu ontem a Sean Hannity, na Fox News, onde deixou palavras elogiosas para Barack Obama e para os Estados Unidos, mostrando que a relação entre os dois países continua forte. Falou do processo de paz, do Hamas e da Al-Qaeda, de um Irão nuclear, das revoltas árabes e da relação especial que Israel mantém com os Estados Unidos. Uma excelente entrevista do Primeiro-ministro israelita. 

 


Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog