04
Mai 11
publicado por Nuno Gouveia, às 10:33link do post | comentar

Não é grande novidade nem é propriamente a melhor altura para o anunciar, mas ontem foi noticiado que Jon Huntsman Jr., antigo governador do Utah e Embaixador dos Estados Unidos na China, criou uma PAC para poder angariar dinheiro e organizar uma campanha presidencial. Ainda não é certo que avance, mas o Politico informa que o anúncio formal deverá surgir no inicio do Verão. 

 

Jon Huntsman tem um currículo notável. Com apenas 32 anos foi nomeado Embaixador dos Estados Unidos em Singapura por George H. Bush. Membro de uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, donos da Huntsman Corporation, colaborou ainda nas Administrações Reagan, H. Bush e George W. Bush. Entre 2004 e 2009 foi governador do Utah, estado dominado pela comunidade Mórmon, como ele próprio. Em 2009, e segundo as más linguas, vendo nele um perigo como potencial adversário para 2012, Barack Obama lançou-lhe um convite para o cargo mais importante no exterior: Embaixador da China. Mas isso não atemorizou Huntsman. No inicio deste ano anunciou que ia abandonar o lugar em Abril, iniciando-se logo os rumores que se ia candidatar a Presidente dos Estados Unidos. Entretanto, e como ele estava impedido de estar envolvido na política activa enquanto membro do Governo, um grupo de colaboradores formou uma PAC e criou as raízes da sua campanha presidencial. 

 

Não terá vida fácil. Em primeiro lugar, e isso não deixará de ser bastante explorado, foi membro da Administração Obama. Além disso, é considerado um moderado dentro do Partido Republicano, o que lhe poderá ser bastante prejudicial nas primárias dos estados conservadores, como o Iowa e Carolina do Sul. Mas também apresenta vantagens. Tem as condições para se apresentar como o candidato anti-Romney (a batalha Mórmon), pelo lado da máquina republicana. É considerado um excelente candidato para as eleições gerais, e tem o dinheiro necessário para montar uma máquina competente para as primárias. Tem boa imagem, é telegénico e possui um currículo formidável. Não apostaria o meu dinheiro (nesta fase) neste candidato, mas a seguir a Romney, Pawlenty e Daniels, dentro dos nomes prováveis, será aquele com mais hipóteses de vitória. Não muitas, mas algumas.  


Depois da morte do pulha, com ou sem festejos isso fica ao critério de cada um, naada melhor que voltar à política pura e dura com uma boa notícia...Jon Huntsman Jr, é um bom candidato, contudo o meu preferido do lado republicana continua a ser mitt Romney.
Nuno Gouveia, uma pergunta. Caso Obama não se recandidate, hipótese muito pouco provável senão mesmo impossível, quem no seu enteder está melhor colocado no lado democrata?
André a 4 de Maio de 2011 às 11:15

O unico nome que se fala para 2016 é Andrew Cuomo, governador de NY York. Talvez o Martin O´Malley do Maryland ou Brian Schweitzer do Montana. Mas não há grande especulação nem há rising stars no Partido Democrata, talvez por estarem no poder.

Parabens pelo post! Acredito também que Romney seja o melhor candidato republicano...

Se não importar publicarei seu post no meu blog de temática mormon com a fonte (URL) e seu nome! Grande Abraço

Aguardo resposta: murilovisck@yahoo.com.br
MURILO VICENTE a 4 de Maio de 2011 às 14:24

Obrigado. Esteja à vontade para publicar.
Abraço

NUNO GOUVEIA,

OLÁ! MUITO OBRIGADO! ESTÁ PUBLICADO! TENHO UM BLOG DE TEMÁTICA MÓRMON, SE PUDER VISITE WWW.MURILOVISCK.BLOGSPOT.COM! GRANDE ABRAÇO E FELICIDADES!

P.S.: PUBLIQUEI ATÉ A METADE, E DEPOIS DEIXEI UMA MENSAGEM DE "SAIBA MAIS EM" PARA DIRECIONAR OS LEITORES PARA SEU BLOG.

Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog