15
Abr 11
publicado por Nuno Gouveia, às 18:55link do post | comentar

Entre os dias 4 e 6 de Maio a discussão e o debate dos problemas do mundo vão passar pelas Conferências do Estoril. E como não podia deixar de ser, vários americanos vão marcar presença no Estoril. Francis Fukuyama, autor consagrado do "O fim da história e o último homem " e elemento influente do movimento neoconservador durante a década de 90, e que entretanto se afastou dos antigos colegas do New Project for an American Century durante os anos Bush, será o cabeça de cartaz das conferências (opinião pessoal). Howard Dean, o candidato insurgente democrata nas presidenciais de 2004 e que entre 2005 e 2009 liderou o Democratic National Committee, contribuindo decisivamente para as vitórias do Partido Democrata durante dois ciclos eleitorais, é outro dos destaques. Larry King, o histórico jornalista da CNN, Daniel Drezner, colaborador da Foreign Policy ou Charles Kupchan, professor da Georgetown University e membro do  Council on Foreign Relations, são outros conferencistas americanos que vão marcar presença no Estoril. 

 

Consulte o programa



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog