01
Mar 11
publicado por Nuno Gouveia, às 13:26link do post | comentar

 

Esta notícia tinha-me escapado. Felizmente o Rui Calafate, sempre muito bem informado, escreveu sobre o assunto. Aaron Sorkin, o criador da excelente The West Wing e argumentista de vários filmes de qualidade, como o The Social Network ou The American President, vai estrear-se na realização com um filme sobre John Edwards. O argumento é inspirado no livro de The Politician, the Andrew Young, o assessor de Edwards que revelou ao mundo os pormenores sórdidos da vida do antigo candidato presidencial. No entanto, e para equilibrar a história, Sorkin garantiu que irá ouvir o próprio Edwards. (aqui uma boa entrevista com Sorkin na BBC sobre o filme).

 

Esta é uma das histórias mais fascinantes da política americana das últimas décadas. A vida de um político que esteve perto da Vice-presidência em 2004 e chegou a ser considerado como uma das forças mais poderosas do Partido Democrata. Do que conheço, esta história reúne os condimentos para um grande filme: ambição, poder, traição e sexo. Resta esperar que Sorkin consiga transpor para a tela todo o percurso da ascensão e queda de Edwards.

 

Em 2010 escrevi este post sobre John Edwards.



Em destaque
José Gomes André

Investigador de Filosofia Política, redigiu tese de doutoramento sobre James Madison. Autor de "Sistema Político e Eleitoral Norte-Americano: um Roteiro" (Esfera do Caos, 2008). Escreve também no Delito de Opinião.
ver perfil
ver posts
Nuno Gouveia

Autor de uma tese de mestrado sobre as eleições presidenciais americanas de 2008. Escreve também no 31 da Armada e Cachimbo de Magritte.
ver perfil
ver posts
Alexandre Burmester

Define-se como um "ávido seguidor amador" da política americana, que acompanha há mais de 40 anos. As suas habilitações académicas situam-se na área da Língua e Literatura Inglesas e foi quadro de uma multinacional canadiana
ver perfil
ver posts
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog